Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de janeiro de 2009

ACABA DE SER EXTINTA TAXA PARA A TURMA DO ISOPOR – O prefeito Capitão Azevedo acaba de extinguir a cobrança de taxa de inscrição para quem vai trabalhar no carnaval, comercializando em isopor e vendendo acarajé e pipocas. O nosso programa Língua Afiada da Rádio Difusora de ontem-27, recebeu diversas reclamações referentes a esta taxa e isso fez com que Val Cabral estivesse hoje pela manhã na Prefeitura, com propósito exclusivo de conscientizar o prefeito contra cobrança dessa taxa. Depois de respostas negativas de secretários e assessores diversos, Val Cabral manteve contato telefônico com o prefeito Azevedo, que se encontra viajando. E este logo após ligou para o Secretário Carlos Lehay, determinando a eliminação da taxa.

23 comentários:

  1. Foi muito bonita Val Cabral, essa sua atitude de procurar o prefeito e convencer ele a acabar com essa cobrança injusta. Deus o abençoe sempre. Ouvi ontem seu programa e vc já havia se comprometido a procurar o prefeito para reivindicar a extinção de cobrança para os pobres que vão vender suas bugingangas em isopor. Se não fosse você, Azevedo não iria tomar esta decisão. vc é um cara muito legal e ganhou mais uns pontos comigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Val Cabral vovô lindolhar está radiante com a noticia, quer uma ajuda agora para comprar a cerveja (latinha) será q vc pode?

    ResponderExcluir
  3. AINDA BEM QUE AZEVEDO ACABOU COM ESSA TAXA, POIS QUEM VENDE CERVEJA EM ISOPOR NO CARNAVAL É QUEM NÃO TEM EMPREGO E FAZ ISSO PARA JUNTAR UNS TROCADINHOS PARA DIMINUIR OS PROBLEMAS DE DÍVIDAS E FALTA DE COMIDA E DINHEIRO. O PREFEITO AZEVEDO AGIU CERTO EM ACABAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
  4. SOU TESTEMUNHA OCULAR E VIDENTE QUE FOI O SR VAL CABRAL E MAS NINGUEM QUE INTERCEDEU JUNTO AO CAPITÃO AZEVEDO PARA RETIRADA DESTA TAXA.
    O PAI DA CRIANÇA E VAL.

    ResponderExcluir
  5. Coerente essa intervenção do prefeito Azevedo, pois não era justo cobrar de pessoas carentes e que trabalham no carnaval porque não encontram outra forma honesta de conseguirem dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Quem manda o Capetão Azedo por Poliana de Ilhéus para coordenar o carnaval de Itabuna?
    Será que Itabuna não tinha gente competente e mais afinida com nossa realidade política e social?
    Logo de Ilhéus!!!!
    Essa foi mais uma furada desse prefeitinho Azedo e o pior é que vem mais merda por aí...
    Quem conseguir sobreviver, verá!

    ResponderExcluir
  7. Essa tal de Poliana é arrogante, incompetente e trata mal as pessoas pobres de Itabuna.

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral vc foi 10.
    Se não fosse vc os pobres iriam pagar pra trabalhar no carnaval.
    Essa é mais uma boa ação que vc promove me nossa cidade, que um dia haverá de reconhecer sua importãncia de guerreiro do povo e defensor dos desafortunados.
    Seria legal se tivesse mais um Val cabral na impresna.
    Welington Barreto

    ResponderExcluir
  9. O apresentador de televisão Tom Ribeiro estava se vangloriano com a afirmação mentirosa de que tenha sido ele quem conseguiu convencer o prefeito José Nilton Azevedo a acabar com a taxa para vendedores com isopor no carnaval. Isso ficou muito chato pra Tom Ribeiro, pois ficou a impressão que ele quiz "pongar" nas boas ações alheias. Sei Val Cabral que foi você quem conseguiu fazer o prefeito voltar atrás da decisão de cobrar dos pobres e isso elevou o conceito que eu tinha da sua pessoa. Parabéns amigo. Você é do bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro. E vc Val Cabral fez muitos pobres irem hoje dormir com sorriso no rosto.

    ResponderExcluir
  11. acho medida acertada do capitao em relaçao a taxas dos mais hunildes.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela força Val Cabral. Não emm meu nome, pois não sou vendedor e nem estarei no carnaval vendendo cerveja em isopor! Mas o agradeço em nome daquelas dezenas de pessoas que foram ajudadas por sua preocupação em lutarv pelos mais fracos. E parabéns por sua atitude, em se disponibilizar para exigir e convencer o prefeito Capitão Azevedo a extinguir com a taxa abusiva contra os pobres de Itabuna. Vc está ajudando muitas pessoas!
    JORGE

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela ação, agora como tudo é capitalismo...! Ainda existem pessoas que ajudam muito e promovem boa ação nesse naípe. Nisso vc se destaca Val Cabral!

    ResponderExcluir
  14. É incrível Val Cabral, sua capacidade de extrair de um momento tão difícil comO esse de estar diante de um caos total como é esse desastroso início de governo de Azevedo, emoções tão extraordinárias...fazer ele se sensibilizar e acabar com essa taxa que seria muito prejudicial aos vendedores carentes no carnaval...
    Super parabéns, meu lindo...vc sempre me surpeende!!
    Muita saúde....e se cuide viu?
    Quero vc como sempre coloridamente Verde... quase dourado como o mais belo sol....
    Torcendo daqui...
    Um beijo bluecarinhoso (não tem nada contra o azul, não, né? rsrs)
    e uma flor de lótus pra vc....p perfumar seus caminhos....
    Valéria Bomfim - sua amiga Val (a fêmea!)

    ResponderExcluir
  15. Até que fim Azevedo se tocou!
    Seria injusto cobrar essa taxa.

    ResponderExcluir
  16. Ele acabou a taxa...
    e os outros problemas do carnaval?

    ResponderExcluir
  17. TRIBUTA A VAL CABRAL:

    Não sei como vou trovando
    e nem se trovas eu faço.
    Só sei que, de vez em quando,
    sai do meu peito um pedaço...

    E agora me vejo incubida
    De demonstrar minha admiração
    por sua intervenção bendita
    em benefício do nosso povão

    Sibele Duarte

    ResponderExcluir
  18. Olá, caros internautas e acompanhadores desse blog. Parece que ficou notória a importância da imprensa e de radialista como Val Cabral. se não houvesse isso, Azevedo jamais se sensibilizaria a voltar atrás de uma decisão. A existência de vozes como a deste raçudo radialista, é imprescindível e fundamental, para que nossa sociedade possa ser moldada em conformidade aos interesses coletivos, democráticos etransparentes. Diante disso, nos resta reconhecer que somos menos tristes e sofremos menos, porque a imprensa está sendo servindo-se como nossos olhos, ouvidos e bocas. Sejamos agradecidos a democracia por isso. Ainda bem que existem nossos soldados do microfone e Val Cabral sabe como ninguém, exercer esta função com a visão de quem não fecha os olhos para nossas dores e sofrimentos.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS,VAL PELA SUA INTERVENÇÃO.VC É DEMAIS...

    ResponderExcluir
  20. Val, espero que prove que partiu de voce esta atitude que veio a benificiar grande parte deste povo humilde, honesto e trabalhador. Acredito na sua sinceridade, porem sensasionalismo , sou contra, ainda mais sobre o fraco.

    ResponderExcluir
  21. Parabens Val cabral por sua atitude de cobrar a solução do problema.
    Agora me pergunto sera que essa celeuma toda de cobrar essas taxas para os coitadinhos dos vendedores e depois voltar atras, não sera mais uma jogada populista desse prefeito para mostrar que esta ao lado do pobrezinho ou sera que ele não manda nada na prefeitura mesmo e esta foi uma atitude isolada do secretario de industria e comercio o maraja do PT que com suas correntes de ouro decidiu cobrar estas taxas dos vendedores desse famigerado e mau visto carnaval. De repente a ideia seria essa cobrar essas taxas dos vendedores e de brinde se houver reclamação dos mesmos, estaria presente no evento o bravo tenente que bate em pessoas de bem e que talvez tem medo de bandido, para colocar ordem na festa.
    Pobre Itabuna depois de esse carnaval a cidade estara emporcalhada por varios dias e fedendo a urina por todos os lados, tomara que chova muito nesses dias pelo menos acaba com a fedentina dessa festa.
    Que farra com o dinheiro publico.
    Àguia

    ResponderExcluir
  22. O prefeito Capitão Azevedo foi eleito pela maioria do povo pobre de Itabuna, que acreditou em sua promessa de que governaria para combater as desigualdades sociais e não poderia continuar com a cobrança de taxa para os pobres comercializarem em isopor no carnaval, pois isto representaria uma incoerência.
    Até é possível que erros aconteçam num começo de governo, mas existem falhas que são primárias e inaceitáveis.
    O povo até entende o Capitão Azevedo praticar nepotismo e se mostrar desorganizado neste início de administração. Mas não será tolerada qualquer atitude de perseguição e obstáculos para o seguimento mais pobre da população.
    É para os pobres que Capitão Azevedo deve canalizar seus esforços de não decepcionar. E eu acredito que ele acertará e sinto que seu desejo é de não frustrar a expectativa do povo que o elegeu.
    Walace Monteiro Neto

    ResponderExcluir
  23. Val, que sirva como exemplo para o atual Governo. Governo se faz com parceria. Se fala e se ouve. Portanto em uma Democracia se Governa com o corpo e a alma. Parabens.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: