O que os baianos de bom senso torcem, é para o Coronel superar os gatunos do PT e Roma o seguir em sua “carona”!
Pesquisas e apostas apontam favoritismo dos petistas na corrida pelas duas vagas para o senado federal. Mas essa é uma possibilidade que amedronta o povo baiano, que se opõe as mazelas, traquinagens e inabilidade em gestão pública, pois Jaques Wagner e Rui Costas (ambos do PT), são o que há de mais vexatória, constrangedor e sórdido na política da Bahia. A disputa deles seria mais justa, se ocorresse pelo melhor lugar numa sela prisional de segurança máxima!
O que Wagner e Rui já prejudicaram a Bahia, está revelado em seus enriquecimentos súbitos e ilícitos, e sobretudo nos terríveis e dramáticos índices de violência, desemprego, fome, doenças e empobrecimento da maioria dos baianos. E poucos são os escândalos de corrupção no Brasil, em que eles não estejam submetidos como coniventes, líderes, ou cúmplices.
Todavia, Wagner e Rui estão na atualidade, liderando a disputa pelas duas vagas baianas no senado federal e este é um fato, que depõe contra o bom senso da população baiana. Tal situação é similar a admiração do judeu pelo nazismo, ou o negro favorável a Ku Klux Klan. Essa gente sofre da síndrome de Estocolmo, que é um estado psicológico em que uma vítima de violência desenvolve um vínculo afetivo, empatia em relação ao seu agressor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.