Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de fevereiro de 2026

NÃO DEVERÁ HAVER VAGA PARA O MDB NA CHAPA MAJORITÁRIA DO PT

 

As portas do PT estão fechadas para Geraldinho, enquanto o MDB esteja dependendo de “acomodações” do PSD e Avante!

“Nem que a vaca tussa”, “de maneira nenhuma”, “não há nenhuma chance de acontecer”. Essas são expressões que se baseiam na crença de que é impossível determinadas pretensões serem realizadas. A elas recorremos para descrever o que conjecturamos sobre a permanência do atual vice-governador Geraldinho (MDB) na chapa majoritária da candidatura de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Os motivos para Geraldinho “pegar o tamboretinho e sair de fininho”, decorrem da sua inexpressividade política, insignificância eleitoral e mediocridade institucional. Para agravar essa situação de defenestração do emedebista, o Avante e o PSD estão reivindicando a vice e ambos são maiores que o MDB. Otto Alencar alega que seu PSD é o maior partido da Bahia e o Avante não abre mão de ter o empresário Ronaldo Carletto como companheira de chapa de Jerônimo.

Alguém será preterido nessa disputa, embora existam indicações que podem acomodar os insatisfeitos. Otto já está com mais da metade da aceitação assegurada pela indicação do primogênito seu homônimo para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). Carletto poderá se contentar com uma suplência de senador e mais espaços de primeiro escalão num suposto segundo mandato de Jerônimo. Assim o MDB continuaria com a vice do governador. Embora Geraldinho não seja o nome a ser o indicado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: