EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

13 de setembro de 2025

A MANCADA DA VIRADA DE CASACA

Ao virar as costas para seu histórico de opositor do petismo e comunismo, Isac acabará tendo o eleitorado da Direita virando as costas para ele, sem ser recompensado pelos eleitores do PT e PCdoB!

    A mais absoluta entre todas as verdades existenciais, é que nós somos a história que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente aquilo que decidimos acreditar! E crer no que é, pode parecer estapafúrdio e ridículo aos olhos de quem não está acostumado a aceitar madeixas pintadas de verde, uma idosa pelancuda de fio dental e sutiã, perambulando na praça de alimentação do shopping, ou um político ético, sério e com histórico ideológico de direita, virar a casaca e demandar para o palanque da esquerda!

    Talvez estes fatos possam explicar o despautério do médico Isac Nery, ter abandonado o grupo de oposição, capitaneado pelo ex-Prefeito de Salvador, para embarcar no palanque do governador baiano, Jerônimo Rodrigues do PT e do presidente Lula, que tanto foram alvo de críticas ásperas e pertinentes de Nery! Talvez Nery não tenha compreendido o prejuízo de Nero ter botado fogo em Roma, com sua negligência de incendiar seu próprio histórico de político coerente com seus posicionamentos ideológicos!

    O fato é que Nery está queimado com os eleitores bolsonaristas e da Direita, sem ter obtido a compensação de adesão do eleitorado de Esquerda. Engambelar a si mesmo é não enxergar como alerta uma frase filosófica atribuída a Abraham Lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”! Sobre este fato, existem afirmações ressaltando quem trair princípios podem focar na perda de confiança, na inconsistência de caráter e na falta de lealdade: "Virar a casaca” por interesse é trocá-la por uma sombra, pois quem hoje trai um ideal, amanhã trairá a todos", e será o primeiro a se vender quando a ocasião for oportuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: