Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de setembro de 2024

NO ENCALÇO DO PASTOR!

Pastor Francisco é "´ór concur" no partido da Igreja Universal, enquanto Ronaldão e Thales disputam uma suposta segunda vaga no partido sob tutela de babalorixás e da "Santíssima Trindade"!

Alguns partidos em Itabuna, estão tendo disputas descomunais por vagas de quem serão eleitos e, ou reeleitos para a Câmara Municipal. Há até alguns que somente conquistarão uma vaga e outros nem vereador elegerá, ou reelegerá! Uma situação emblemática deste fato, está acontecendo no partido Republicanos, com três candidaturas proporcionais, disputando duas vagas (ou uma). O trio terá um derrotado (ou dois). Os demais são apenas coadjuvantes!

O Pastor Francisco é considerado "ór concur" no Republicanos, por contar com apoio de correntes da prosperidade, fogueiras santas, patuás, ebós de balarorixás e rezas da Santíssima Trindade! Com este aparato espiritual e aparelhamento pessoal, o Pastor será facilmente reeleito com votos de quem tem temor de votar contra o opositor de satanás! Neste contexto, sobrou somente uma vaga, caso o partido eleja dois vereadores!

Essa é uma situação desesperadora para Ronaldão e Thales Silva. Ambos conhecem o extraordinário “poder de fogo” da Igreja Universal e terreiros de candomblé para reeleger o Pastor e reconhecem que a disputa entre os dois será de voto a voto. Por isso o “pega pra capar”, pela conquista de uma suposta segunda vaga no partido. Mas essa angustia segue paralelo à busca de condições para superação da perspectiva da votação do candidato, que “é de ir mais cedo”!

Apostam apontam condições fadadas ao fracasso para os outros 18 candidatos a vereador do Republicanos (11 homens e 7 mulheres), que assim, apenas cumprirão a enfadonha e ingrata missão de pagarem para ser cabos eleitorais de quem será, ou serão eleitos (ou reeleitos). Mas estão todos acreditando que o partido elegerá o mínimo de dois vereadores e que o Pastor é o alvo para quem crer que milagres acontecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: