Houve um período em que o ex-prefeito, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), mamava, mandava e desmandava no PT. Foi deputado estadual e federal, prefeito e vice-líder nacional do PT Nacional. O dito cujo era uma sumidade, usando e abusando de tudo e todos, que estavam à sua frente. Mas não há mal que dure para sempre. E hoje Geraldo tem menos importância e votos, que um vereador.
Geraldo perdeu cargos nos governos do Estado e da União; perdeu o controle absolutista que mantinha no PT de Itabuna, perdeu a credibilidade das lideranças sérias, ética e honestas da sociedade itabunense; perdeu a capacidade de permanecer ludibriando as pessoas e está perdendo o bom senso de se aceitar como maior vítima de tudo o que ele já negligenciou contra tudo e todos!
Tudo isto está submetendo Geraldo Cabeça de Pitu, à crise existencial de ser lagarta imaginando ser borboleta e imaginar que tem poder de influenciar partidos e prefeituráveis. Logo ele que não teve influencia nem para ser aceito como candidato a prefeito no próprio partido que fundou e afundou e que não tem votos nem para ser eleito vereador. O sujeito está desmascarado, desacreditado, desmoralizado!
Geraldo se acha a última poça d'água límpida do deserto e com credencial de juntar numa só candidatura majoritária, os prefeituráveis de oposição ao Prefeito Augusto Castro (PSD). Todos conhecem Geraldo Cabeça de Pitu e sabem, que "com quem porco se mistura, farelos come"! Estes fatos nos fazem acreditar, que somente bandido do colarinho branco se submeteria a aceitar ser comparsa do gangster criador da Máfia do IPTU e Quadrilha das Mochilas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.