O vocábulo "napoleônico" aqui expressado, pode significar algo ultrapassado, por fazer parte de uma época que não está vigente no momento presente, ou referência de algo fora da racionalidade e tão tresloucado, quanto crer em Papai Noel, Mula sem Cabeça, ou Saci Pererê! Esse é devaneio a que se submete o vereador Gilson da Oficina, em achar que o Podemos poderá o reeleger!
O fato é que não podemos apostar num azarão manco, vendado e grogue, numa corrida contra concorrentes muito mais competitivos e favoritos. O Podemos não está apontado como partido possível de atingir o quciente eleitoral mínimo, por ter apenas dois candidatos a vereador com votações acima de três dígitos! Gilson é um dos dois e não há pastor que possa operar o milagre de o superar!
Fora esses dois candidatos (da Oficina e o Pastor), os demais candidatos a vereador (juntos) não deverão obter metade da metade do que é necessário, para conquista dos votos que o Podemos precisará para eleger, ou reeleger vereador. E não há capitão, que possa evitar o náufragio desse "Titanic", em que embarcou o simpático vereador Gilson da Oficina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.