Nas eleições municipais de 2020, o candidato a prefeito do Partido Verde (PV), Alfredo Melo, obteve míseros e vergonhosos 164 votos dos 81.929 válidos e ainda há de se considerar, que seu vice, Joelson Passos, também do PV, deve ter contribuído com mais de 150 votos dos obtidos por Alfredo, que com essa votação, entra para a história de Itabuna, como o prefeiturável mais rejeitado pelos itabunenses!
Este fato também revela, que existem pretendentes a cargos eletivos, que não servem nem para exercerem a tarefa de cooptarem votos (não tem pra eles, não terá para terceiros). E aqueles que se arvoram possuír 100 a 300 votos, no mínimo, com pretensão de obterem vantagens de candidatos a vereador, são na verdade espertalhões e pelegos, não possuem mais que 5 votos, para serem distribuídos para os 100 a 300 candidatos, que errarem em os contratar!
Tenho sempre alertado meus amigos candidatos a vereador, que os certos e verdadeiros cabos eleitores e militantes de campanhas eleitorais, são os que são procurados e não os que procuram. Quem é procurado tem tendência de cumprir o que promete e provavelmente, não se compromete com mais de um candidato, mas quem procura é o que há de mais picareta entre todos que usam a política para se locupletar!
Portanto, as dicas de hoje, são para os partidos selecionarem melhor seus prováveis candidatos a prefeito e vereador; e os políticos (de primeira viagem, sobretudo), evitarem ser embevecidos pelo "canto da sereia" de que alguém tem 100 a 300 votos garantidos, para os oferecer! Quem não tem nem 5 votos para si, como poderá dar mais de 100 votos para outra pessoa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.