A professora Cleonice Monteiro tem sido candidata a Vereadora, por diversos partidos em Itabuna: PTC, PSB, PMDB e só pelo PT tentou se eleger em 2004, 2008 e 2012, mas deu com os "burros n'água! Perdeu suas décadas de postular ser parlamentar! Exaurida, decidiu mais uma vez mudar de partido e de pretensão eletiva. Ela encasquetou que ser prefeita é o que pode torná-la vitoriosa!
Todavia, a educadora simpática e sorridente ativista social, Professora Cloenice Monteiro, calculou errado suas possibilidades eleitorais, ideológicas, políticas e partidárias. Evangélica, ela pouco se importou em se filiar a um partido nanico e inexpressivo, que se associou em federação ao Psol, com suas pautas satânicas de liberação das drogas, aborto, casamento gay e ateístas.
Está na Rede não é opção promissora para a professora. Seu partido é minoritário na Federação com o Psol. Consequentemente, seu primeiro enfrentamento é vencer interesses dos psolistas, que preferem o advogado Dinailton Oliveira (Rede) como prefeiturável. Mas nem mesmo na Rede a Professora consegue maioria dos votos a favorecendo. Cleonice deverá ser preterida por Dinailton e assim as eleições em Itabuna não contará com o gênero feminino entre prefeituráveis.
A Professora Cleonice Monteiro teria situação menos difícieis em sua pretensão de suceder o Prefeito Augusto Castro (PSD) e assim manter o tabu de Itabuna nunca reeleger prefeitos, se tivesse permanecido no nanico PTC (Hoje Agir) E por lá convencer o Pastor Elias Fernandes a ser vice em sua chapa majoritária. No menor do melhor resultado político, ela e ele estariam protagonizando a "guerra do Armagedom", com dois evangélicos, protegidos por um abrigo Cristão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.