A pergunta que não quer calar no círculo político ilheense: "quem será vice de quem entre o candidato do partido da Pombinha, Bebeto Galvão (PT) e a prefeiturável do partido da estrela, Adélia Pinheiro (PT)? Apostam apontam que ambos nem candidatos majoritários serão!
Todavia, Adélia parece ter mais oxigênio para permanecer respirando o ar da graça, de esperar alcançar índices de aceitação nas pesquisas de opinião pública, que possam viabilizar sua candidatura, enquanto Bebeto está em situação de asfixia em submersão, que o tem tornado náufrago em mar revolto sem tábua de salvação!
O fato é que Adélia não é vice de Bebeto e vice-versa! Mas um se agarra ao outro, na expectativa de algo novo os favorecer! Quem sabe uma "ordem de cima", resulte numa composição em que serão condicionado a apoiarem, ou serem apoiados por Augustão (PDT), Makrisi (Psol), ou Bento Lima (PSD)!
Caso estes cinco candidatos a prefeito de Ilhéus, do arco de alianças sob coordenação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), não se juntem numa única chapa, o desfecho poderá ser de vitória da oposição e não se pode descartar a vulnrabilidade em forma de Jabes (PP), Valderico (UB) e Rezende (PL).
Há também de se considerar, que não é somente o cargo de prefeito que estará sendo disptado. São cinco os situacionistas e eles podem estar integrados e compartilhados nos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara, Deputado Federal e Deputado Estadual. Assim, todos serão contemplados e a oposição ficará a ver navios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.