A parte efervescente da politica, é a pilhéria que a envolve. Uma campanha eleitoral, é campo fértil para a produção em série de memes, chacotas, fake news e tão divertido, quanto comemorar a vitória, está a zombaria contra os adversários! Eleição sem zombaria perde autenticidade. E brincadeira à parte, eis que surge em Ilhéus a mais nova modalidade de disputa politica: a Gincana da Adélia!
O evento só possui uma tarefa e ela é aberta para participações de toda a população ilheense. A busca consiste em encontrar um só paciente; atendente de farmácia, ou laboratório, que tenha uma receita médica, prescrita, carimbada, ou assinada pela petista Adélia Pinheiro! O prêmio é valiosos, embora as previsões sejam desanimadoras para quem se dispor a procurar, pois rumores dão conta que Adélia nunca examinou ninguém e como tal, não prescreveu medicações!
O fato é que o povo ilheense sabe que o PT impôs como sua prefeiturável na cidade, uma médica que nunca medicou e professora, que nunca lecionou; reitora da Uesc, que nunca visitou uma escola no Salobrinho e secretária de várias secretarias, que nunca teve serventia para Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.