Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

11 de abril de 2024

ROSILDO DO BANCO DE SANGUE

 

Rosildo é uma das personalidades itabunenses, que mais merece todas as honrarias possíveis, em reconhecimento aos seus relevantes serviços em benefício do desenvolvimento humano!

Itabuna é um município com muitas pessoas especiais, notáveis e tão importantes, que são como anjos colocados por Deus em nossas vidas, para que tenhamos convicção de que sempre teremos com quem contar em nossos momentos de carências. E pouca são tão humanistas e ativistas sociais, quanto Rosildo do Banco de Sangue, que não cansa de dizer, que "a mais honrosa das suas ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas".
Tanto que nunca são suficientes todas as palavras possíveis, para descrever sobre sua proeminência na melhoria da qualidade de vida de pacientes necessitados de doações de sangue; sua versatilidade em promover eventos de conscientização e formação de opinião sobre cuidados que as pessoas devem ter consigo mesmas, para evitarem acidentes, que as façam vulneráveis a precisarem de sangue em circunstâncias de falta dele nas unidades médicas.
Rosildo também diz, que gosta muito de ser útil. Que quando faz algo em favor do próximo, fica gigante por dentro. E que tem muita vontade para dar mais de si, e existe muita gente precisando dele. Para ele doar sangue é mais que um ato de amor. Trata-se de solidariedade e civismo, coisas que se encontram no sangue do doador.
Para melhor retratar a personalidade de Rosildo do Banco de Sangue e o quanto ele é super importante para o desenvolvimento humano e saúde das pessoas, recorreremos ao poder de uma intervenção de trovador, para assim demonstrar nossos agradecimentos e reconhecimento por sua serventia e imprecibilidade para os itabunenses:

A EXISTÊNCIA DE ROSILDO DO BANCO DE SANGUE

É servir o próximo.
É não desistir de amar.
É viver para Deus.
É transmitir valores.
É dar origem a novas vidas.
É ter bons ideais.
É ter ideias.
É afastar-se do banal.
É não oprimir o outro.
É respeitar a vida.
É lutar por um mundo melhor.
É ter fé em Deus.
É amar sem fronteiras.
É ser igual a si próprio.
É auto-respeitar-se.
É autoavaliar-se.
É conhecer-se.
É ouvir o outro.
É ensinar e educar bem.
É fazer a vontade de Deus.
É ter Deus no coração.
É sentir a fé como fonte de salvação.
É ser o sangue da vida.
É ser a doação da resiliência.
É ser a mão estendida...
Para quem só tem ele com quem contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: