Muitas vezes nos deparamos com alguma situação, que exige nossa opinião e está constante a indagação sobre quem poderá ser eleito, ou reeleito na Federação PT, PCdoB e PV. Responder é nosso dever! Mas com ressalva de que não somos videntes, cartomantes, ou invalíveis em nossas previsões.
Para começo de conversa, cremos que apenas dois vereadores, no máximo, serão eleitos na Federação PT, PCdoB e PV. Os candidatos do Partido Verde, são "cartas fora do baralho", pois suas chances de vitória, são tão reais quanto uma cédula de três reais! No PT, são favas contadas, a reeleição do vereador Manoel Porfírio e o fato dele vir a ser o mais votado entre todos vereadoráveis em Itabuna.
Com Porfírio já no podium, restará apenas uma outra vaga a ser preenchida. E aí é onde a "porca torce o rabo" para os cururus! As apostas apontam o petista e pupilo do deputado esadual, Rosemberg Pinto, Rubencéu (PT), como pretenso a obter votação superior ao correligionário Tauã Fernandes e aos "ungidos" Paulinho do Banco e Wilmaci (Ambos do PCdoB).
Se as perspectivas corresponderem ao resulyado das urnas eletrônicas eleitorais, o PCdoB terá o dissabor de ter quebrado o tabu de sempre contar com representante na Câmara Municipal de Itabuna. E este será um desfecho melancólico para um partido que possui um secretário estadual do Trabalho e uma secretária municipal de Educação, além de uma super estrutura sindical e altarquias, cujo aparelhamento de campanha, não é de fracassar na eleição de um(a) vereadora(a)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.