Alguns partidos em Itabuna, possuem seus candidatos imbatíveis e este fato provocará evasões de correligionários na disputa, que poderá resultar em derrotas de quem terá mais de 1.200 votos, mas que não contará com as votações daqueles que desistirão no transcurso da campanha, com consequência de não atingirem o quociente mínimo para eleger um, ou mais vereadores!
Será inevitável o momento em que a razão sobrepujará a emoção e a racionalidade fará o candidato ter convicção, que não terá nenhuma condição de vencer a eleição e que permanecer na campanha, significará desperdiçar dinheiro e acabar pagando para ser cabo eleitoral de quem se elegerá! O raciocínio é que será melhor desistir, ou recuar e acabar tendo pouca votação, que continuar e perder a eleição e dinheiro; além de ajudar a eleger quem não serve nem para ser assessor de vereador!
Apenas três partidos em Itabuna, não terão evasões de candidatos a vereador, porque possuem condições iguais de competitividade e este fato é motivador, para que todos permaneçam lutando até o último minuto do tempo da eleição, para obterem mais votos que seus correligionários, sem sentimento nenhum de inferioridade, ou incapacidade de superá-los. E este três partidos são: Avante, PP e PL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.