Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de abril de 2024

IVAN GUSMÃO SEGUE AVANTE POR UMA ITABUNA MELHOR E MAIOR

Ivan Gusmão é empreendedor focado em fazer Itabuna voltar a ser referência em desenvolvimento na Bahia.

Ivan Gusmão, é nascido e criado em Itabuna; filho de José Gusmão de Oliveira (falecido) - dono da primeira empresa de ônibus urbano da cidade, a empresa Auto Viação Itabuna - e filho de Erivanir Pólvora de Oliveira (viva), costureira (de mão cheia) aposentada e que por muitos anos, com a doença do seu pai, segurou todas as despesas da casa e a criação e educação restantes dele e de sua irmã.

Ex-funcionário do Banco do Brasil e presidente do Grupo Gênesis que embarca 17 empreendimentos dos quais se destaca, Senna Proteção Veicular, o Hospital Gênesis e a ONG/OSCIP Não Me Abandone. Ainda como funcionário do Banco do Brasil, passou pelas diretorias sociais e esportivas, bem como presidências de várias AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, onde teve participação efetiva na criação do Programa AABB-Comunidade que atende crianças carentes por todo o país, dentre outros não menos importantes.

Antes mesmo de deixar o Banco do Brasil, fundou a empresa Ouro Empreendimentos Artísticos Ltda (Bloco Ouro) bloco de carnaval, contratando grandes bandas musicais da Bahia. Hoje possui experiências vividas nos clubes que presidiu (AABB de: Itabuna, Ibicaraí, Itapetinga e o clube da Coelba - Companhia de Eletricidade da Bahia - Adelba), e consultoria aos clubes: Grapiúna em Itabuna/BA - 2006, Clube dos Médicos da Paraíba em João Pessoa/PB - 2007.

Ivan Gusmão fez pré-campanha para prefeito de Itabuna em 2020 e teve esse trabalho visto como um dos melhores apresentados até então. Seu partido à época não realizou a convenção e ele não pôde realizar a campanha propriamente dita. Saiu candidato a deputado federal em 2022 pelo Partido Solidariedade (77).

Cavalheiro por natureza, o perfil de Ivan Gusmão se baseia na humildade, elegância e cortesia, como trata a todos, mesmo estes sendo seus adversários. Casado e pai de cinco filhos, certamente é um nome novo que devemos olhar com carinho e atenção, pois estarmos cansados de sempre ter que escolher, ou o menos pior, ou um dos que já são “raposas velhas” na política do nosso Estado.

Ivan Gusmão conta com vasta experiência nos segmentos: bancário; empresarial; esportivo; do entretenimento; da saúde e do terceiro setor. Conta também com habilidade em administrar empresas e é formando em Administração Pública.

Conhecemos bastante o Ivan Gusmão com suas belas homenagens ao Ayrton Senna (ex-piloto de Fórmula 1) e por ser proprietário do primeiro Safety Car oficial da Fórmula 1, carro que conduziu Ayrton Senna após vencer o memorável GP Brasil de 1993.

Mesmo sendo seu início de vida pública ao disponibilizar seu nome para o crivo popular, Ivan Gusmão já demonstrou enorme conhecimento ao mostrar grande parte do seu Plano de Governo para a Prefeitura de Itabuna quando foi pré-candidato a prefeito em 2020, através do seu canal no Youtube que leva seu nome. É imperdível navegar nas propostas lá apresentadas, buscando retirar Itabuna de um atraso de 40 anos em apenas 04 anos de mandato.

Muito desafiador, Ivan Gusmão sustenta suas propostas no combate à corrupção, na boa gestão dos recursos públicos, na transparência através de TV própria, nas parcerias com entidades do terceiro setor (gerando uma quantidade grandiosa de empregos), recuperação do patrimônio histórico, recuperação de ruas, avenidas, canais, pontes, bairros, entradas e saídas da cidade, centro industrial, aeroporto, rodoviária, sistemas de abastecimento comercial, trânsito, levando à população o que há de mais moderno, além de outras estruturas lá apresentadas. 

Ivan Gusmão se apresenta como opção local para trazer a esperança da nova política para a realidade que esperamos há muito tempo, pois o mesmo não faz promessas, mas faz questão de lembrar que lança as propostas dizendo como será feito, quem fará, como fará, de onde virá o dinheiro e quanto tempo levará para ser feito, numa simples comparação de como um gestor deve tratar os recursos disponíveis, principalmente quando esses recursos são públicos. É aquela afirmação: fazer muito por muito menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: