Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de abril de 2024

CLÁUDIA E ROBÉRIO PODEM VOLTAR A SEREM PRESOS!

O casal de traquinos, Cláudia e Robério, continua no radar da PF e o fato de ter obtido habeas corpus, para sair do cárcere, não garante que não possa voltar a ser preso!

O casal de ex-prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis) e Cláudia Oliveira (Porto Seguro), está implicado em dezenas de processos e condenações por formação de quadrilhas, fraudes e corrupção. Foi preso e beneficiado por habeas corpus, que custaram 200 mil reais!

Mas 200 mil reais para comprar a liberdade de quem furtou mais de 200 milhões de reais, é um preço que vai muito abaixo da questão monetária, pois simboliza a vulnerabilidade que extrapola muito além do descrédito a que se submete a própria Justiça.

Quem sangra o erário em 200 milhões de reais, paga 200 mil reais por habeas corpus e só passa uma noite encarcerado. Mas quem rouba 200 gramas de feijão para matar a fome, corre o risco de passar milhares de noites e dias na cadeia, "comendo o pão que os Fraternos amassaram"!

Outro fator que causou perplexidade na concessão de habeas corpus para os milionários Robério e Cláudia, é que eles não se enquadravam neste instrumento constitucional, que só pode ser utilizado para garantir a liberdade de um indivíduo, quando ele for preso ilegalmente ou sofrer ameaça de prisão, por conta de ato ilegal ou realizado com abuso de poder.

O casal não se enquadrava em nenhuma das causas que justificavam o expediente de serem beneficiados por habeas corpus. Eles não foram presos ilegalmente não sofreram ameaças de prisão ilegal, ou foram vítimas de abuso de poder! Foram soutos porque não eram negros e podres!

Todavia, Robério e Cláudia permanecem sob risco de voltarem a ser presos, pois os 200 mil reais que pagaram para obterem habeas corpus, não impedem que as investigações, processos e condenações, façam eles ser punidos por liderarem a quadrilhas de bandidos do colarinho branco, que tanto mal causaram aos sulbaianos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: