Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

30 de abril de 2024

ADÉLIA NÃO SERÁ VIRADA EM MARÃO, MAS TALVEZ SER CHAVE SEJA SUA ÚNICA OPÇÃO!

Virada de Chaves é uma expressão utilizada para referir-se a alguém que conseguiu ter um entendimento, ou visualizou uma nova perspectiva sobre um assunto ou dúvida e neste contexto Adélia está mais perdida que lombriga em macarronada!

A ex-reitora da Uesc, ex-professora, ex-médica e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, da Saúde e Educação, Adélia Pinheiro (PT), demonstrou no lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sábado (27), que ser professora, médica, reitora e secretária estadual, não tem tanta importância quanto ser famosa por protagonismo pirotécnico e cinematográfico: Adélia falou tanto em virada de Chave, que deixou transparecer a suspeita que pretende ser igual a Chaves, ator humorista, que persiste há décadas na televisão aberta, com sua contumaz chatice!

Em sua ópera-bufa do sábado passado, com participações de políticos que só aparecem em Ilhéus "de quatro em quatro anos", mas sem presenças de lideranças locais que justificassem uma candidatura a vereadora (nem oito pré-candidatos proporcionais compareceram e se ausentaram dirigentes e militantes do PCdoB e PV, que são federalizados ao PT), Adélia só falou em "virada de Chaves"! - Este fato nos submeteu a suspeita de que a dita cuja tem pretensões de se tornar atriz, pois já deve ter percebido, que não tem e nem terá sucesso como política!

Entre as estrelas do espetáculo da Adélia "chaveana", estiveram presentes as personalidades expressivas do submundo dos patéticos, hipotéticos e fictícios, Glauco Chalegre, Fátima Nunes, Bruno Monteiro, Elisângela Araújo, Roberta Santana e Rowenna Brito, que são conhecidos apenas pelos soterapolitanos, mesopotâmicos e nômades. Mas que devem ter influência entre os mexicanos e norte-americanos, para tentarem oportunizar Adélia a veredar pelo quimérico universo hollywoodiano e assim se juntar aos astros Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme e arnold schwarzenegger!

Adélia como Chaves pela periferia de Ilhéus, jamais viraria a princesa dos sapos que a fizeram acreditar, que saindo do seu casulo, poderia se tornar a borboleta, que vislumbraria um povo exausto de estorvos, embustes engodos que emergem das mentes distantes da realidade da cidade de Ilhéus. O fato é que a virada de chave a que tentou se referir Adélia, já aconteceu e só não ver Jorge Solla, Josias Gomes e o sempre ausente Jaques Wagner! Essa gente nem sabe em qual posição geográfica dos quatro pontos cardeais de Ilhéus está o bairro Nossa Senhora da Vitória, ou o bairro Teotônio Vilela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: