Todos atuais 21 vereadores de Itabuna são pré-candidatos à reeleição e poucos são os partidos disponíveis para eles se tornarem competitivos, pois existem alguns concorrentes sem mandatos, que possuem perspectivas de obterem mais votos que eles. Estes fato provocou uma enorme dispersão, em busca de legendas menos desconfortáveis para aqueles que pretendem ser reeleito!
Entre os 21 vereadores, há quem não pode mudar de partido e estes são os casos da comunista Wilmaci, que estaria mais perdida que cega no meio de um tiroteio, caso se desfiliasse do PCdoB. Essa também é a situação do Pastor Francisco, que fora do republicanos, perderia o poderio da Igreja Universal assegurando sua rnovação de mandato. Danilo da Nova Itabuna, continuará no União Brasil.
Muito dificilmente Adão permanecerá no PSB, sob receio de concorrer só duas vagas com Bruno Bileco e Zé Alberto. Ricardo Xavier terá dificuldade de ser reeleito na Federação PSDB-Cidadania, pois a possibilidade de atingir o quociente mínimo é ínfima. Já Alex da Oficina está de malas prontas, para sair do Agir, que já perdeu Israel Cardoso para o Podemos. Outros vereadores com saídas previstas dos seus atuais partidos, são Piçarra (Solidariedade), Adão (PSB) e Luiz Júnior da Saúde (DC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.