Já que palpite e flatulência são direitos inalienáveis do ser humano e eu não sou bicho, embora minha esposa Joelma esteja sempre me chamando de gatinho; amigos de chamam de fera e inimigos me chamam de monstro, decidi aqui expor o que imagino ser favas contadas, no resultado de quais candidatos deverão ser reeleitos e eleitos para vereador em Itabuna nessas próximas eleições!
Começarei por quem creio que será o mais votado: Manoel Porfírio (PT), que terá consigo na próxima legislatura, Wilmaci reeleita, ou Paulinho do Banco eleito (ambos do PCdoB); Pastor Francisco é figurinha carimbada no Republicanos; Ricardo Xavier, ou Solon Pinheiro disputarão uma vaga na Federação PSDB-Cidadania; no PSB, Bruno Bileco e Zé Alberto serão os eleitos.
O MDB talvez eleja um vereador e o nome imbatíve é Diego Pitanga. No PSD, Erasmo Àvila e Sivaldo são os mais cotados. O Agir, tem Jerônimo como o provável eleito. No Podemos, Israel Cardoso é quem mais poderá superar a concorrência interna; a dúvida está no partido fazer, ou não vereador. Danilo e Guinho são para onde mais apontam as apostas sobre os dois eleitos no União Brasil.
Rafael Moreira, Ronaldão, Alex da Oficina, Tenente Zezinho, Coronel Serpa e alguns outros vereadores, estão pendentes de quais partidos os abrigarão. Uma escolha equivocada aí, poderá significar derrota antes da disputa começar. Alguns partidos elegerão vereadores, embora a disputa interna esteja acirrada e entre aqueles que deverão eleger representante para a Câmara, os mais cotados são Avante, (dois), Solidariedade (um), PMN (um) e PRD (um).
Os partido e candidatos que não foram citados aqui, estão naquele contexto do aguardo de serem contemplados com milagre que podem acontecer, ou não! Mas são improváveis de entrarem no rol daqueles a quem consideramos impossíveis de não terem um futuro eleitoral promissor!
Taí meu palpite, que pode até está em desacordo com a opinião da maioria dos meus leitores. O palpite é meu, mas respeito os que são contrários aos meus. Embora discordar dele pode resultar em algo que ao invés de sair em forma de flatulência gasosa e acabe sendo expelido de maneira fétida, sólida e líquida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.