O Podemos em Itabuna, é dirigido pelo predador e ex-deputado estadual Capitão Fábio, que cooptou candidaturas a vereador de outros partidos da coligação situacionista, entre neófitos e pelegos com propósito explícito de fazer o partido conseguir nessas atuais eleições, duas vitórias para o parlamento municipal.
Todo mundo e até as freiras do Convento das Carmelitas sabem, que o Capitão Fábio não possui votos e nem liderança política, para fazer o partido ter número suficiente para atingir o quociente eleitoral mínimo e assim eleger um só vereador. Mas está tendo auxílio de superiores na hierarquia de poder, para cooptar candidatos a vereador já inscritos em partidos, que ainda assim seguem Avante.
Este comportamento desleal, estúpido e inconsequente, acontece porque o dito cujo não tem credibilidade para agregar lideranças de partidos de oposição e revela que seu protagonismo no processo de liderança partidária, é dependente da falta de bom senso e exagerada estupidez, de quem ainda não compreendeu que ocupante de cargos de primeiro escalão, deve ter tamanho de Major e não de soldado raso na política!
Todavia, estupidez maior está em quem se submete ao "Canto da Sereia", de achar que benesses insignificantes, migalhas e promessas impossíveis de serem cumpridas, poderão resultar em sucesso de evitar a reeleição dos vereadores Israel Cardoso e Gilson da Oficina. Até se promete "ovo no ventre da galinha", de que "um dos dois reeleitos, será secretário", para o primeiro suplente assumir!!!!
Só dois serão vitoriosos nessas eleições, para o cargo de vereador no Podemos. E apenas o ex-secretário de Trânsito e Transportes, Thales Silva, pode obter mais votos que um dos dois referidos vereadores. Os demais, serão somente "mulas", "escadas" e cabos eleitorais, disfarçados de candidatos a vereador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.