Partidos Políticos que se terceirizam, ou que se submetem à condição de instrumentos de manobra de mequetrefes, costumam ter trajetória fadada ao fracasso. É neste contexto, que ressurge o MDB em Itabuna, que deixou de ser um agremiação para se tornar "Canto da Sereia" e Titanic, para quem ousar ser candidato por ele, ao cargo de vereador.
Este fato ficou evidente no último sábado (02), na Câmara Municipal de Itabuna, quando aconteceu a posse da nova diretoria do MDB em Itabuna. O partido de Geddel Vieira Lima, apresentou diversos pré-candidatos a vereador, cuja pespectiva de votação é insuficiente para a vitória de alguém além do seu Presidente Diego Pitanga e pior que isto, anunciou apoio ao corrupto pré-candidato a prefeito, Geraldo Simões, que o PT está defenestrando.
O evento contou com o espetáculo de jocosidade, protagonizado pelo ator, dançarino, humorista e "Rei Momo do MDB", Lúcio Vieira Lima, que faz de "umbigo de freira", o presidente regional do partido, Alex (que nada Futuca), a décima quinta pessoa depois do reserva suplente do "Jacu Baleado"!
Lúcio, não muito lúcido, anunciou, oficialmente, o apoio do partido à pré-candidatura petista, que o próprio PT não deverá apoiar. Este fato fez o evento do moribundo MDB, ser transformado em ópera-bufa, cujo script transcorreu travestido de velório, pois teve número, gênero e grau de prefeiturável sem votos nem para ser eleito vereador e candidatos a vereador, que pagarão para eleger Diego Pitanga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.