Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de março de 2024

NOSSA LISTA DOS CANDIDATOS A VEREADOR, QUE SERÃO CAMPEÕES DE VOTOS NESSAS ELEIÇÕES

É possível que erremos ao prever sobre quem vai vencer, mas não erramos nos nomes que prevemos que serão os candidatos mais votados para vereador(a)!

Sou ativista político há mais 46 anos e sempre faço minhas listas de prováveis candidatos eleitos e reeleitos em eleições para vereador e confesso, que sempre erro mais de 50% em minhas previsões. Acerto mais quando listo quem não possui nenhuma chance de vitória! Estes fatos não me descredenciam em buscar fazer outras vidências.

Dos atuais 21 vereadores, 7 não estariam em minha relação de vencedores: Cosme Resolve (PMN), Francisco (PSD), Gilson da Oficina (PL), Luiz Junior da Saúde DC), Piçarra (Solidariedade), Danilo da Nova Itabuna (PSL, hoje União Brasil), Dando Leone (PDT) e Nem Bahia (PP). Não acredito que exista quem acerte 100% dos nomes vitoriosos para eleição proporcional.

Para a próxima composição da Câmara Municipal, não quero mais arriscar em mostrar nomes, que poderão ser eleitos e reeleitos. Todavia, ousarei citar 21 nomes de candidatos, que serão os mais votados em 2020. Embora seja pertinente ressaltar, que obter mais de um mil votos, nem sempre resulta em ser vitorioso. Alguns nomes dessa minha relação, terão votações expressivas, mas não serão eleitos e reeleitos!

Creio que pouco menos da metade dos integrantes da "Lista de Val Cabral", não comporão a próxima Câmara. E segue avante quem imagino, que serão os candidatos mais votados entre todos(as) que disputarão uma vaga de vereador(a) em Itabuna:

Manoel Porfírio (PT), Rafael Moreira (PSD), Erasmo Ávila (PSD), Diego Pitanga (MDB), Zé Alberto (PSB), Bruno Bileco (PSB), Pastor Francisco (Republicanos), Oto Matos (Solidariedade), Ricardo Xavier (Cidadania), Danilo da Nova Itabuna (UB), Silas (PSD), Jerônimo (Agir), Missionária Raimunda (PDT), Alex da Oficina (Agir), Babá Cearense (PP), Paulinho do Banco (PCdoB), Rubencéu (PT), Ronaldão (Republicanos), Walace Reys (Solidariedade), Geraldo Calazans (Solidariedade) e Solon Pinheiro (Republicanos).

Dessa relação uns dez não serão eleitos, ou reeleitos. Os demais apenas terão votações expressivas. Com isto há de supor que, no mínimo, onze vagas serão preenchidas por candidatos que não estão citados aqui, mas que seguirão avante em suas pretensões. Portanto, façam suas projeções e as guardem para depois saber seu grau de conhecimento e acertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: