Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

9 de março de 2024

CINCO PREFEITURÁVEIS DISPUTARÃO SUCESSÃO DE MARÃO!

Dos dez prováveis prefeituráveis em Ilhéus, cinco deverão estar no páreo. Os demais serão vices, ou coadjuvantes na disputa!

As eleições em Ilhéus sempre transcorreram com disputas imprevisíveis, apaixonantes e acirradas. Mas, talvez seja 2024 o ano em que mais a cidade terá uma disputa com polarização de apenas dois prefeituráveis. A tradicional dicotomia está preterida por um quinteto, que concorre com condições de vitória, que pode contemplar qualquer um do cinco.

Todavia, cabe o alerta da hipótese favorável as "zebras", que sempre galopam a passos largos para desfechos inusitados, embora as apostas apontam que aqueles prefeituráveis cotados com pouca possibilidade de resiliência, estarão apenas protagonizando o script de coadjuvantes na eleição. São quase hipotéticas as chances de sucesso eleitoral para Maklise de Sá (Psol-Rede), Adélia Pinheiro (PT), Bebeto (PSB), Wanessa Gedeon (Novo) e Edson Silva (PRTB).

Cinco prefeituráveis estão no páreo e não será surpresa se o resultado revelar números de diferença de um mil votos do vencedor para o quinto colocado. Assim a campanha terá Bento Lima (PSD) agarrado ao que seria o bastão de Marão, na metáfora de um terceiro mandato interrupto. Já Jabes Ribeiro (PP) tentará retornar ao comando da Prefeitura, depois de quase duas décadas residindo em Salvador e sem concorrer a nenhum cargo eletivo.

O ex-presidente da Câmara de Ilhéus, o vereador Jerbson Morais, que está rompido com seu correligionário Marão e se sustenta no deputado federal, Paulo Magalhães (PSD), crer que terá o beneplácito do PSD, para preterir Bento e ser seu prefeiturável. Valderico Júnior (UB) tentará se sustentar no eleitorado "carlista" e na influência do ex-prefeito ACM Neto, que possui um exército numeroso de aliados e simatizantes em Ilhéus.

A pré-candidatura do Coronel Resende para disputar a Prefeitura de Ilhéus, está alicerçada na cooptação do eleitorado bolsonarista, antipetista e da direita. Ai está sua esperança de vencer a concorrência e se tornar prefeito dos ilheenses. Entre os "coadjuvantes" Adélia, Bebeto, Wanessa, Edson Silva e Maklisi, as portas devem se abrir para condição de vices no compartilhamento de chapas majoritárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: