Por mais que escrevamos sobre o ex-prefeito Capitão Azevedo, sempre haverá possibilidade de termos mais histórias em sua conduta de retidão em suas relações de amizade e essa é uma virtude que o caracteriza como um político diferenciado, da maioria que quer vencer eleição a qualquer custo!
Para simbolizar este fato, relato aqui um episódio que fez com que ele recusasse sair do PDT e entrasse no poderoso Partido Republicanos. Sou testemunha viva desse acontecimento: Azevedo foi convidado a se filiar no partido ligado a Igreja Universal, com vantagens muito superiores ao que o PDT poderia sustentar.
A recusa decorreu da conduta do Capitão Azevedo, em rejeitar "atropelar" o então prefeiturável do Republicanos, Isaac Nery. Azevedo considerou injusto invadir e dominar um espaço já ocupado pelo médico Nery. Aitude digna, séria, ética, honesta e que caracteriza seu desprendimento, desapego e coerência moral.
Por ironia do destino, Isaac filiou-se ao PDT, na tarde de ontem, segunda-feira (18), em Salvador e Azevedo foi o último a saber. A ficha foi abonada pelo presidente estadual do PDT, Félix Jr, e pelo vice-presidente da sigla, o ex-deputado José Carlos Araújo. Assim, Nery pouco se importou com a conduta de Azevedo e o "passou a perna"!
O militar Azevedo e o médico Isaac são políticos de oposição aos governos estadual, municipal e federal. Ambos possuem ligações com o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao Governo da Bahia em 2022, ACM Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.