O históricos das eleições municipais em Itabuna, registram acontecimentos estranhos à compreensão lógica da politica! E nem citaremos pormenores da "praia de Ilhéus em Itabuna", ou "castração de cachorro carentes". Não são anedotas; são fatos! Nos atearemos ao que cremos ser uma repetição do que ocorreu de mais estupido entre todas as eleições havidas na maior cidade sulbaiana: "Titanic do Capitão Fábio"!
A campanha eleitoral 2008, transcorria normal até a noite em que houvera o debate entre os Prefeituráveis na Tv Cabrália, há uma semana do dia das eleições. Capitão Fábio (474 votos) e Juçara Feitosa (40.610 votos) polarizavam as atenções e aceitações do eleitorado itabunense. Pesquisas apontavam empate técnico entre eles, com o Capitão Azevedo (52.187 votos) em terceiro lugar. Venceu Azevedo.
No debate da Tv Cabrália, Capitão Fábio denunciou que estavam oferecendo muito dinheiro para ele desistir da campanha, em montante que daria para nunca ter dificuldade financeira na vida. Uma semana depois ele estava anunciando que não mais seria candidato, pois estaria apoiando Juçara do PT. Capitão Fábio ganhou muito dinheiro; Juçara perdeu a eleição e Azevedo se elegeu. Dois anos depois Capitão Fábio perdeu a reeleição e posteriormente se candidatou a vereador e também perdeu.
Disto isto, direi o que prevejo para Pancadinha. Ele sairá do Partido Solidariedade e perderá o mandato por infidelidade partidária. Mas não ficará inelegível, indo se filiar no União Brasil. Prefeiturável ele prejudicará as oposições e será diretamente responsável pela reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD). Dois anos depois será candidato a vereador e perderá! - Tudo, tal qual Capitão Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.