Foram muitas Pancadas e apunhaladas pelas costas, desferidas em aliados pelo Fabrício Pancadinha. Fernando Gomes morreu com ressentimentos dele; Maria Alice não mais deverá o estender as mãos; Alípio do Doce Mel quer distância do dito cujo; Augusto Castro teve pouca temporada como seu líder e o que mais deve ter doído, foram as pancadinhas no espinhaço do ex-prefeito Capitão Azevedo (PDT).
Segundo fontes fidedignas, era pretensão de Azevedo se candidatar para uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2022. Mas acabou aceitando a proposta de concorrer a deputado federal, para assim o então vereador Pancadinha não perder votos da periferia, onde está o maior reduto do ex-prefeito. Em troca Pancadinha apoiaria Azevedo para prefeito em 2024.
O sacrifício de Azevedo deu com os burros n'água e Pancadinha depois de eleito deputado estadual, encasquetou de ser candidato a prefeito, dando uma "banana" para o compromisso de apoiar Azevedo. Fato que demonstra ser a palavra de Pancadinha, muito parecida com tititca de galinha! E se há algo em política, que vale muito mais que voto, é cumprimento de promessas.
Para ser eleito deputado estadual, Pancadinha precisou do Capitão Azevedo e o tratou com ingratidão. Mas para ser eleito prefeito de Itabuna, ele deverá necessitar novamente do Capitão Azevedo! Será que o ex-prefeito se submeterá novamente a ser "saco de pancada" do Pancadinha, ou o mandará pro quinto dos infernos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.