Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de fevereiro de 2024

OS CANDIDATOS A VICE, QUE SÃO "COBIÇAS" DE TODOS PREFEITURÁVEIS EM ITABUNA

Augusto e Pancadinha só precisam de um "empurrãozinho", para escaparem do precipício da derrota nestas eleições e a "salvação" está na cooptação de vices tão competitivos quanto eles!

Existem dois prefeituráveis em Itabuna, que não estão na conjuntura de qualquer prognóstico de desistência de candidatura, ou vir a ser candidato a vice-prefeito e eles são Augusto Castro (PSD), por ser o atual prefeito e maior expressão de gestor municipal entre todos os 116 prefeitos baianos do partido presidido no estado pelo senador Otto Alencar. Ou outro é o "deputado estadual das festas no bairro São Pedro", Fabrício Pancadinha (SD), por está divindo e alternância liderança nas pesquisas de opinião pública.

Tanto Augusto quanto Pancadinha, já devem ter imaginado o quanto seria oportuno e consolidador para suas pretensão de vitória eleitoral, terem como vice o Capitão Azevedo (PDT), Isaac Nery (Republicanos), ou Chico França (PL). Seria o melhor de tudo o que é ótimo no processo de atração, persuasão e concretização de competitividade e favoritismo.

Por outro lado, "a bola está sendo jogada e o jogo só está no começo" e seria tão desastroso para a história de Azevedo, Isaac e Chico, dsistirem de suas candidaturas nesse início de campanha, como foi trágica a ópera-bufa da desistência de um "soldado", no "apagar das luzes" nas eleições de 2008, para apoiar uma bruxa. Tudo tem seu tempo e o tempo é implacável com quem suja sua própria história!

Tudo isto poderá resultar em Isaac vice de Pancadinha e  Azevedo com Augusto, com Chico tendo como vice Guinho do UB, ou Trindade do Republicanos. Por enquanto é tudo somente especulação. Mas o tempo não pára e quase tudo é possível em política. Nesse enredo só não há espaço para vice, quem não tem votos nem para ser eleito vereador e este é o caso do Geraldo Cabeça de Pitu e do prefeiturável menos votado na história de Itabuna, o auxiliar de pedreiro, Alfredo Melo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: