Parafraseando um pouco do que já dissera o ex-governador baiano, Otávio Mangabeira, "Pense num absurdo..." no PT da Bahia tem precedentes! E o que era inimaginável anteriormente, se tornou obstáculo instransponível para a pretensão do ex-prefeito Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), em se tornar prefeiturável do partido em Itabuna: o PT está vetando o petista "ficha suja" como candidato majoritário em 2024!
A decisão da unanimidade dos deputados estaduais e federais do PT da Bahia, é que a Federação do PT, PCdoB e PV permaneça integrada à reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD) e que para Geraldo Cabeça de Pitu está disponível uma vaga para disputar a próxima eleição como candidato a vereador. A decisão tem aprovação dos petistas, senador Jaques Wagner, Ministro Rui Costa e do próprio governador Jerônimo Rodrigues, que na semana passada reafirmou seu compromisso de ajudar a eleger Augusto Castro.
O PT não quer Geraldo Cabeça de Pitu porque sabe que ele não tem votos nem para ser eleito vereador; é corrupto e o comando petista da Bahia não quererá entrar em rota de colisão com o senador Otto Alencar, que não se agradará de ver o PT atrapalhando a reeleição do prefeito da maior cidade entre as mais de 110 administradas por seus correligionários. Fato avalizado por todos deputados e dirigentes do PCdoB e Partido Verde, que integram a federação petista e fogem de Geraldo como satanás foge da cruz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.