O cidadão Alex da Oficina, é uma daquelas pessoas agradáveis, extrovertidas e solícitas, que todos dirigentes partidários e as pessoas em geral, devem querer como amigo, mas o vereador Alex da Oficina é quem menos querem os partido políticos e isto não acontece por demérito do parlamentar e sim por causa da sua perspectiva de votação e possibilidade factível de reeleição.
O fato é que os partidos estão integrados por candidatos a vereador, que não querem concorrer com alguém que eles conhecem como amado por suas comunidades e reconhecem como imbatível e "pocador de urna". Essas pessoas crêem que uns 16 partidos deverão eleger e reeleger vereadores e que as 5 vagas restantes serão disputadas por quem não ousar concorrer com "imbatíveis" e "pocadores de urna"!
Alex da Oficina é uma pessoa boa; um politico habilidoso e um vereador com perspectivas promissoras de ser reeleito com facilidade. Por ser uma pessoa afável e generosa; e por ter sabedoria e bom senso em suas decisões políticas, paradoxalmente, Alex da Oficina se torna um candidato a reeleição, que acaba não sendo bem aceito por quem busca conquistar o mesmo espaço que ele ocupa e atua para manter.
Essa conta não fecha e condiciona Alex da Oficina a sair do Partido Agir, onde sua possibilidade de reeleição poderá ser comprometida pelo coeciente eleitoral não atingido e buscar abrigo nos poucos partidos que não deverão dificultar sua filiação e entre eles, existem apenas o Republicanos, PSD, PSDB e Cidadania! No Republicanos, sua filiação poderá ter resistência do Pastor Francisco, Rafael Moreira e do Delegado Clodovil; no PSD, talvez Erasmo e Francisco receiem concorrerem com ele e PSDB e Cidadania, o entrave será Solon Pinheiro e Ricerdo Xavier, não quererem disputar entre si, que poderá a vaga para Alex!
Os demais partidos estão com portas fechadas para a entrada de Alex da Oficina. Repito, não por dúvidas sobre sua conduta, caráter e sim porque seus candidatos proporcionais não vão querer pagar para serem cabos eleitorais da vitória de reeleição de alguém que já entra no grupo sob a pecha de "primeiro eu e depois de mim, mais ninguém"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.