O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), está voando em "céu de brigadeiro" e experimentando momentos empolgantes de populares, com uma gestão que transformou Ilhéus em referência estadual de padrão de excelência em governabilidade municipal e estes fatos fazem o imaginário popular ressaltar quem "Marão elege que ele quiser para o suceder"!
Talvez este estigma pode carregar consigo, um pouco de exagero e exacerbado otimismo, mas ninguém pode negar a realidade de que Marão está revolucionando Ilhéus e se notabilizando como um gestor "tocador de obras". Com isso seu patrimônio eleitoral tem sido crescente e sua capacidade de liderança se consolida na região cacaueira do sul da Bahia.
A conduta extrovertida e flexível de Marão não impede que ele seja cauteloso em suas articulações políticas e decisões administrativas. Tanto que ele vem "empurrando com a barriga", a divulgação de quem será seu candidato a prefeito. Para quem pergunta sobre quem pretende anunciar como seu prefeiturável, sua resposta é clássica e previsível:
- “Estamos mantendo conversas com os partidos aliados e com o governador Jerônimo Rodrigues. é possível que no máximo em março, já apresentaremos nosso candidato para a sucessão municipal”, afirmou o prefeito. Entre os nomes cogitados estão os de Bento Lima, Bebeto Galvão, Adélia Pinheiro, Major Barreto e Marcos Flávio.
Tão certo quanto o que arreBento de pessimismo em meu pensamento de quiromante, são os fatos de que o prefeiturável do prefeito deverá estar filiado ao PSD e ser da sua extrema confiança e sinergia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.