Pancadinha recorre a prática da "velha política" e juntando-se aos feudos partidários, determina aos seus súditos, o impedimento do surgimento de novos nomes na politica de Itabuna!
É impressionante como ao mesmo tempo que cobram o surgimento de bons, sérios e fichas limpas de novos nomes na política (principalmente do sexo feminino), detonam os poucos que aparecem. E isso começa com os partidos políticos, através de seus respectivos presidentes municipais e se estende aos presidentes estaduais, vez que é “de cima” que vem a decisão.
Vários nomes sérios já tentaram iniciar carreira política e foram todos “engolidos” pelo sistema. Mas o sistema é feito de pessoas. São essas pessoas que negociam cargos, dinheiro e vantagens principalmente para si.
E dessa vez não é diferente. Temos nomes como Ivan Gusmão, Dinailton Oliveira e Isaac Nery que estão vivendo uma insegurança política terrível. Todos esses nomes citados já procuraram ou foram procurados por partidos políticos mas ainda não bateram o martelo por qual partido efetivamente sairão candidatos a prefeito de Itabuna. Os partidos não deixam nem sequer esses nomes mostrarem seus projetos e ver nas urnas (que é melhor que qualquer pesquisa) o verdadeiro resultado.
A própria imprensa (nesse caso a marrom) vive cobrando esse surgimento de novos nomes e quando eles surgem, a primeira coisa que fazem é tentar enfraquecê-los em detrimento ao outro candidato que lhes pagam para falar mal desses novos nomes e falar bem até de corruptos que os estejam financiando.
É muita sujeira e não é só dos partidos políticos e seus dirigentes, não é só de políticos profissionais e corruptos, mas também de vampiros que se escondem atrás de uma carteira de jornalista ou blogueiro influenciador.
E você caro leitor e eleitor, como fica? Fica recebendo uma enxurrada de notícias falsas (fake News) e o seu futuro e de sua família fica sendo jogado ao bel prazer de quem só quer se dar bem, como no ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro!”
Hoje temos Ivan Gusmão com o projeto de governo mais completo e audacioso entre eles, seguido de Isaac Nery. Isto porque o projeto do Ivan Gusmão todos conhecem detalhadamente através do canal dele no You Tube que ele divulga desde 2020. Já o de Isaac Nery apenas o registro é feito nas entrevistas, mas sem a profundidade que vemos nas propostas (como ele gosta de chamar, por ser empresário) de Gusmão.
Indagado se ele, Gusmão, não teria receio de suas propostas serem copiadas, clonadas ou servirem de base para outros candidatos, Gusmão nos responde que deixa todas elas abertas porque entende que está contribuindo com o desenvolvimento da cidade para tirá-la do atraso de 40 anos em 04. E, por isso, o que mais deseja é que suas propostas sejam colocadas em prática mesmo que não seja por ele.
Ivan Gusmão ainda nos fez lembrar que na campanha de Augusto Castro em 2020, o atual prefeito nada falou das areninhas de futebol soçaite com grama sintética e ele, Gusmão, soltou vídeos com essa proposta de 20 areninhas com gramado sintético. E Gusmão ficou feliz com essa iniciativa do atual prefeito, justamente por beneficiar e embelezar as localidades onde foram construídas essas areninhas, ao invés de ficar enraivecido por tal ato. “É assim que devemos fazer a nova política, sempre pensando no bem estar social e concluindo obras de um gestor anterior ou colocando em prática uma ideia sustentável de um adversário político em respeito ao erário público”, concluiu Ivan Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.