Para ser reeleito sob pretexto de compadrio, proximidade e irmandade com a cidade, o deputado estadual Robinho usou e abusou das suas falácias fáceis, para ludibriar os eunapolitanos e sua estratégia foi de aplicar o "Canto da Sereia" de que "estaria todas as semanas em Eunápolis". Os dapezistas e cordelistas apoiaram, votaram e ajudaram Robinho ser reeleito. Ele assumiu e sumiu. Nunca mais foi visto em terras eunapolitanas, depois que se reelegeu.
Robinho só conseguiu ser reeleito com 65.681 votos, porque obteve 4.327 votos em Eunápolis; seu suplente e correligionário, Luciano Ribeiro obteve 63.640 votos. Estes números revelam que mais 2.042 votos favoráveis a Luciano o elegeriam e colocariam Robinho fora da Assembleia Legislativa da Bahia. Os votos que Cordélia e Dapé conseguiram para a candidatura de Robinho, foram preponderantes para sua reeleição. E este fato seria mais que suficiente, para Robinho estar presente na cidade, sobretudo em seus momentos de extrema necessidade.
Todavia, Robinho nunca foi visto em Eunápolis, quando a cidade esteve sob dramáticas consequências das enchentes; nada houve de sua autoria para combater a violência, que volta a preocupar os eunapolitanos e ele não conseguiu nenhum trator para patrolamento das estradas vicinais, que foram esburacadas pelas enxurradas.
E no período em que os Fraternos estiveram arquitetando e forçando o afastamento da Prefeita Cordélia Torres, Robinho se distanciou numa evidente demonstração de ingratidão e menosprezo. A isto se chama desconsideração; fato que nos faz ter convicção, que ao abandonar Eunápolis, Cordélia e Dapé em seu momento de maior necessidade, o que esperar de Robinho, quem não tem com quem contar?
Portanto, Robinho apenas nos demonstrou se tratar de um politico profissional, maquiavélico, sórdido e desmerecedor de ter novamente do apoio e votos do povo eunapolitano. Ele só mostrou que é muito bom de lorotas e só sabe falar. Falar por falar, para políticos como Robinho é tal qual "conversa mole para boi dormir". É isto o que se pode dizer de quem fala sem dizer nada de interessante ou, ocasionalmente, disparate! E só pra isto presta Robinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.