Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

15 de dezembro de 2023

SEM BURROS E LOBOS GUARÁS, ROBÉRIO EMPACA!

Carroças não saem do lugar, sem burros para empurrá-las!

Essa é a estória de um casal criador de abacaxis, pepinos e morcegos, que não vivia do que plantava, mas colhia o que semeavam! Viviam de pescar "agulhões" e mamar nas tetas da "Vaca da Prefeitura"! Seus abacaxis eram descascados por "laranjas"; seus pepinos eram armazenados em "paraísos fiscais" e seus morcegos drenavam sangue para rádios, trios, carrões e mansões!

Mas nem tudo foi bem plantado e "homens de toga" fizeram o casal "plantar batatas", vendo o "sol nascer quadrado", numa noite sem morcegos, agulhões e vacas! Cem "lobos guarás" libertaram eles das masmorras e a cobiça por novas colheitas fez o casal querer voltar a plantar abacaxis, pepinos e criar morcegos.

Para eles não havia mais "Vaca da Prefeitura", embora seus morcegos permanecessem sedentos por sangue e suor da populaça sacrificada; sem os quais também não haveria como aumentar e guardar suas matilhas de "Lobos Guarás". O casal então estava sem eira e nem beira, precisando da vaca para voltar a prosperar!

Com o que restou de Lobos Guarás, o casal comprou uma carroça e só depois de montar e se ajeitar nela, é que percebeu que faltaram os burros. E carroças não saem do lugar, se não tiverem burros para carregá-las. Então o casal arriou da carroça e estão perambulando pela cidade, em busca de burros que os façam ter mais facilidade de reconquistarem a "Vacada Prefeitura"!

Por enquanto, muitos são os burros dispostos a se submeterem de "isca", para o casal pescar "agulhões", plantar abacaxis, pepinos e criar morcegos. Mas burros andam, enxergam e ouvem. Logo verão que devem comer "Lobos Guarás" e no silêncio e sigilo do apertar de teclas em máquinas eletrônicas, rechaçarem voltar a ser vítimas de quem só sabe ser Fraterno com quem é comparsa, parente e aderentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: