Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

15 de dezembro de 2023

SE AUGUSTO PERDER SERÁ PARA O CAPITÃO

Quando criança ouvi a estória da Tartaruguinha, que venceu a corrida contra um Coelho: cresci e não posso mais acreditar em Conto da Carochinha e conversa pra menino dormir!

Ouço muita gente ligada ao festeiro e regueiro "deputado estadual", Fabrício Pancadinha (SD), ressaltando o fato de Itabuna nunca ter tido prefeito reeleito em sua centenária história de municipalidade e que essa tradição é preponderante para dificultar Augusto Castro (PSD) vencer a corrida eleitoral de 2024.

Os "pancadeiros" não erram, mas expressaram "meias verdades", pois assim como não mentem sobre nunca nenhum prefeito ter sido reeleito em Itabuna, omitem o fato de que nunca os itabuneses elegeram quem começou a campanha liderando as pesquisas! Portanto, se o caso for tradição, perdem Augusto e Pancadinha!

Ambos perdendo, quem poderá vencê-los? Para os bolsonaristas, Chico França (PL) será o Prefeito; para os evangélicos, o vitorioso será o Pastor Elias Fernandes (Agir); para os antipetistas, o eleito será Enderson Guinho (UB), para os letrados e politizados, Isaac Nery (Republicanos) não perde pra ninguém e nós optamos por acreditar que todos estão equivocados, pois a disputa acabará polarizada entre o atual Prefeito Augusto Castro e o ex-prefeito, Capitão Azevedo (PDT).

E por que tenho esse pressentimento? Augusto tem capilaridade eleitoral e recursos de campanha, que superam a concorrência atualmente; sua estrutura de campanha dispõe de suportes inestimáveis dos governos do Estado e da União, além de contar com a maior coligação e tempo de rádio e televisão; seu governo tem sido muito bem avaliado pelos itabunenses e seu jeito carismático e despojado o ajudam a diminuir rejeição e ampliar aceitação.

Já o Capitão Azevedo, é um daqueles sujeitos que a gente olha e pensa: "esse é o cara"! Isto porque sua simpatia, irreverência, vigor físico e histórico de ter sido um bom prefeito, o ajudarão em sua busca de votos em Itabuna. Entre todos os que são candidatos majoritários de oposição a Augusto, Azevedo é o mais confiável e capaz de aglutinar uma frente ampla para candidatura única e somente a união de todos seus adversários, poderá resultar em derrota para o atal prefeito.

Portanto, somente Azevedo é páreo para Augusto; só ele é confiável entre todos prefeituráveis e apenas ele terá condições de convergir os eleitores bolsonaristas e antipetistas, cujo contingente, é o que melhor poderemos denominar de exército competitivo e energizado para a Batalha de Armagedom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: