Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de dezembro de 2023

SE AUGUSTO PERDER, AZEVEDO É QUEM VAI VENCER!

Com a transmissão da propaganda eleitoral de rádio e Tv, o cenário das aceitações e rejeições se acentua entre os prefeituráveis.

Itabuna nunca teve Prefeito reeleito, mas também nunca elegeu prefeiturável que começou o ano eleitoral, liderando pesquisas de opinião pública. Essas duas situações se aplicam ao Prefeito Augusto Castro (PSD), que pretende se reeleger e ao deputado estadual, Fabrício Pancadinha (SDD), que quer suceder o pessedista. A tradição das disputas majoritárias pode não ser um presságio, mas "cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém"!
Nossa sugestão é que ambos coloquem suas "barbas de molho", pois também é tradição em Itabuna, ex-prefeitos voltarem a ser prefeitos e aí é onde está o ânimo e as esperanças do ex-prefeito e prefeiturável, Capitão Azevedo (PDT). Todas as pequisas com eleitores respondendo em quem votaria para prefeito de Itabuna, caso as eleições fossem hoje, apontam Augusto e Pancadinha se alternando na liderança, mas sem com Azevedo em seus encalços, mas encravado na terceira posição!
Em 1992, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), surpreendeu Ubaldo Dantas e José Oduque, quando superou as votações de ambos, que há uma semana das eleições submetiam o petista à condição de antepenúltima posição. E foi está atrás de Juçara (PT) e Capitão Fábio (PMDB), que fez Azevedo ser eleito prefeito em 2008. Essa mesma realidade, fez Claudevane Leite (PRP) suceder Azevedo em 2012, quando o então prefeito disputava a liderança com Juçara. 
Portanto, o histórico favorece Capitão Azevedo. Contribuindo mais ainda com essa perspectiva, estão características próprias do pedetista, como sua empatia popular, carisma, simpatia, honestidade, vigor físico e firmeza de propósito. Se vencerá Azevedo, dirão seus acertos e erros de Augusto e Pancadinha! Isaac Nery (Republicanos), Chico França (PL) e Enderson Guinho (UB), estão em disparada pretendendo chegarem logo no terceiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: