O prefeito de Jussari Antonio Valete (PSD), cometeu um erro gravíssimo ao chamar uma mulher como adúltera e ele ainda está sem consciência, do quanto é sábio o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Reconhecer que errou é uma atitude de humildade e que faz toda a diferença. Além disso, permite um maior autoconhecimento e mais responsabilidade sobre as próprias falas e ações. Quando o problema afeta a outras pessoas, ter a capacidade de reconhecer as falhas também ajuda a melhorar o relacionamento interpessoal. Mas Valete parece preferir a arrogância e a prepotência.
Tanto, que em um grupo de whatsapp ontem, ele me enviou uma mensagem sarcástica de que "Pesa sobre o Vereador (Simão) de conduta ilibada conforme afirma o "grande jornalista Val Cabral apenas a acusação de ter matado o Ex Prefeito Valdenor Cordeiro. E este fato revela o quanto Valete ainda não compreendeu seu dever de se conter no ímpeto das palavras tolas e bravatas torpes!
O respondi o que posto a seguir: "Inicialmente destaco que não sou grande, pois tenho apenas 1.72cm... vc é que é menor que eu! Como posso crer em sua afirmação do Simão ser acusado de matar o ex-prefeito, se vc mentiu em chamar de adúltera, uma mulher casada, honrada, ética e séria? O que está faltando em vc, é humildade em reconhecer ter negligenciado em achincalhar, humilhar e difamar uma família! Portanto, sugiro-lhe não agravar o vexame a que se submeteu, ao tentar me desrespeitar e insultar. Não sou Simão; sou Val Cabral!
E encerrei a conversa com a expressão de dúvidas, que somente o prefeito Antonio Valete poderá dirimir: "Essa acusação de homicídio e conduta não ilibada do Simão, ocorreu antes, ou depois de vc o nomear seu secretário e aliado de campanha eleitoral? Leviandade é defeito de caráter, que depõe contra quem se diz comportar-se com dignidade!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.