Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de novembro de 2023

VALÉRIO ESTÁ VENTRÍLOQUO COM SEU BONECO FALANDO O QUE ELE TEME FALAR!

Há em Itaju a imposição de opinião, através de serviçais "gritando Barrabás", nas redes sociais!

O ventríloquo é o artista que domina a arte de projetar a sua voz, de diferentes formas, sem precisar abrir a boca e mexer os lábios. Assim, parece que o som vem de uma outra pessoa que não o artista. Na prática, esta arte era feita para que um “espírito” estivesse presente no mundo físico e transmitir informações do “outro mundo”.

Boneco de Ventríloquo é também um instrumento muito usado na política, por personalidades que usam liderados e outras pessoas, para manterem suas identidades ocultas e  assim propagarem suas ordens, opiniões e pronunciamentos, que elas mesmas não ousam expressar. São espertalhões se utilizando de mequetrefes para fazerem e falarem inverdades, ou atacarem adversários.

É o que está no imaginário popular em Itaju do Colônia, por conta de áudios que estão sendo viralizados em grupos de Whatsapp na cidade, com o prefeiturável Valério, instruindo o seu "coroa de recado", apelidado de Mineirão, para ser mais áspero, contundente e voraz contra o adversário Elder Fontes.

Esta prática sórdida e maquiavélica tem recebido o repúdio do povo de Itaju do Colônia, que rejeita a política sorrateira, apequenada e desrespeitosa. Político ruim usa "boneco" para usar a política como arte de fazer com que as pessoas pensem que o eleiotr pensa no que ele pensa, ou seja: exatamente no que o eleitor nunca pensou.

Mas pensando bem o eleitor de Itaju do Colônia está dispensando quem pensa que política é apenas política. Política são nossos valores tomando vida e tornando-se princípios. O eleitor que ainda não compreendeu este fato, precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte... Barrabás jamais. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: