Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de novembro de 2023

ROBÉRIO É O NOME QUE MAIS SE OUVE EM EUNÁPOLIS

Pretender ter Robério novamente como Prefeito, é querer fazer de pinico a urna eleitoral e por raposa para tomar conta do galinheiro!

Saí da Prefeitura de Eunápolis, mas Eunápolis não saiu e mim. A cidade é empolgante, agradável e possui um povo acolhedor, alegre e generoso. Uma semana por mês fico na cidade e neste período, converso com amigos, visito feiras livres, festas e o banho no rio de peixe é meu segundo maior vício. O primeiro é ouvir os eunapolitanos. E o que tenho ouvido tem me causado perplexidade!

Constantemente tenho conversado e ouvido centena de pessoas em Eunápolis e a maioria dos assuntos é relacionado com a politica, o governo municipal e as eleições de 2024. Sempre indago sobre as prováveis candidaturas a prefeito(a), desempenho da gestão Cordélia Torres e mandato da deputada Cláudia Oliveira. Sempre há quem gosta e desaprova em suas posições nessas questões.

Mas o que mais tem me provocado perplexidade é ouvir muita gente declarando que apoiará e votará para prefeito em Robério Oliveira (PSD). E não há em nenhuma dessas pessoas, alguém que não tenha convivido com a realidade dramática do que foram as administrações corruptas e muito ruins sob controle de Robério. Alegam que votam em Robério para derrotarem a Prefeita Cordélia Torres (UB).

Ora bolas, venhamos e convenhamos, não dá para compreender esse imaginário do eleitor, pois não fazem mais que três anos que eles apoiaram e votaram para eleger a primeira mulher prefeita da história da cidade, defenestrando Robério da Prefeitura, sob criticas de circunstâncias muito menos ruins, que o que tem ocorrido e faltado ocorrer nos tempos atuais.

Cordélia enfrentou momentos difíceis para a gestão municipal, pois além da enfermidade dramática acometida pelo esposo, Paulo Dapé, não foram fácéis os enfrentamentos travados contra as consequências e os rastros de destruição da pandemia da Covid-19 e quando tudo parecia acalmar, vieram duas enchentes desastadoras, que deixaram quase todas as ruas, praças e prédios públicos danificados.

Cordélia não teve um só momento de trégua de comunicadores serviçais de Robério, a achincalhando, esculhambando, caluniando, difamando e injuriando, com práticas diárias de fake news, sabotagens e covardias, em dimensões e constância nunca vistas e ouvidas em nenhuma outra cidade baiana. E para piorar, o governo do Estado tirou Eunápolis do seu mapa de investimentos, verbas e obras.

Já Robério é o que se pode considerar como uma aberração na política e na administração pública; é apontado pela Policia Federal, como líder da Quadrilha dos Fraternos, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres municipais; ficou milionário empobrecendo a Prefeitura e já milionário, a deixou pobre e endividada. E estes fatos parece não constranger algumas pessoas que submeterem-se à condição de seus lacaios, apenas porque Cordélia não está correspondendo às suas perspectivas!

Cordélia enfrenta dificuldades da cidade está sendo menosprezada pelo governador Jerônimo Rodrigues (o Fisco eunapolitano contribui com mais de 20 milhões de reais mensais para os cofres do Estado, que não investe nada na cidade); a crise econômica nacional afeta as finanças das prefeituras e os opositores tramam e agem com métodos sórdidos, sorrateiros e vergonhosos.

Estes fatos não são suficientes para algumas pessoas não se sentirem constrangidas em esbravejarem a favor de Robério, em condições de alienação, ignorância e incompreensão, muito semelhante aos gritos de Barrabás, como fizeram seus ancestrais, dois mil e vinte três anos atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: