Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de novembro de 2023

QUEM É O VEREADOR MAIS MALA SEM ALÇA DA CIDADE?

O sujeito se elege vereador e logo após empossado no cargo, se revelar uma pessoa que não serve nem para ser auxiliar de assessor de vereador!

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

Pode-se dizer que a atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar. Isso significa tomar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais no município.

Dessa forma, podemos citar como ações típicas ao alcance de um vereador criar, extinguir e emendar leis, da maneira que ele julgar que seja mais adequada ao interesse público. 

Não adianta um vereador prometer que vai mudar leis que não sejam do âmbito do município. Ele simplesmente não terá competência para tratar sobre assuntos que digam respeito a mais de uma cidade, a um estado, ou mesmo ao país inteiro.

Vereador para fazer mudanças na lei orgânica do município; propor a criação de novos tributos, a extinção de tributos existentes, ou mudanças nos tributos do município que sejam benéficas para a população; fazer mudanças na lei do município relacionada à Educação.

Não função do vereador terminar a obra de uma rua ou uma escola; melhorar o serviço de coleta de lixo do município; entregar escolas novas; implantar escola em tempo integral; aumentar o número de vagas na rede de educação; criar centros de arte e cultura; feforçar o policiamento em certos bairros, ou doar ambulancias para associações. Esses são atos que não são compatíveis com as atribuições do vereador. Elas dizem respeito à prefeitura ou até mesmo ao Executivo estadual.

Vereador não pode chamar a Primeira Dama, ou qualquer outra mulher de cachorra; não pode ter conduta de alcoólatra e se expor sendo lambido no rosto por cachorros na rua; não pode está acossado pela polícia por práticas de "rachadinhas", não pode usar o cargo para beneficiar empresários musicais e nem pode fugir do povo, como o cão foge da cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: