Rejeições e situações de inelegibilidade dos três principais prefeituráveis, podem resultar em surpresa do "azarão" Klaus vencer a eleição em Ibicaraí!
Alguns aspectos são favoráveis à hipótese de que as próximas eleições em Ibicaraí, serão o cenário mais concorrido, tenso e surpreendente no interior baiano. Considerados principais prefeituráveis, a Prefeita Monalisa e os ex-prefeitos Lula Brandão e Lenildo estão inelegíveis, com condicionamento de enxotarem suas matilhas de "lobos guarás - $$$), para obterem o beneplácito da Justiça e assim superarem seus primeiros obstáculos.
São favas contadas que pelo menos um dos referidos três "pendurados", terá que protagonizar a ópera-bufa do direito, que todo enforcado possui de espernear, pois deverá levar sua candidatura até o vencimento do prazo de validade para registro de candidaturas e então se fará substituído por um seu correligionário, com discurso de vitimização e ataques de que tem sido sabotado por adversários!
Desses três prefeituráveis, é provável que dois conseguirão prosseguir com suas campanhas, mas com o desconforto de terem que primeiro vencer aversão popular, que o colocam em condições homéricas de rejeição. E aí é onde está o diferenciado de Ibicaraí em relação aos demais municípios baianos, pois o resultado das eleições poderá apresentar um vencedor que não está sendo considerado atualmente, como competitivo, preponderante e com apostas o apontando como favorito.
Klaus Farias é o nome que tem sido visto no retrovisor, com proximidade estreita pelos demais competidores e que pode surpreender, pois tem índices insignificantes de rejeição e sempre está no cenário da aceitação popular, como única alternativa dos eleitores que rejeitam os demais prefeituráveis. Isto significa que Klaus herdará votos de insatisfação que somam maioria absoluta entre os ibicaraenses!
Klaus também poderá ser beneficiado com eleitores, que podem não continuar sustentando as candidaturas de outros prefeituráveis que não estão conseguindo consolidar seus nomes entre os eleitores de Ibicaraí e este são os casos de Tico Rodeio, do vereador Lió, que já gravou vídeos nesse sentido e até fez discurso na Câmara, se dizendo pré-candidato a prefeito e mais uns outros dois menos cotados.
O jovem advogado e ex-vereador Klaus Farias (quarto colocado nas eleições de 2020), caso seja o segundo colocado no resultado das eleições, pode ser beneficiado com situação parecida ao que ocorreu na vizinha cidade de Firmino Alves, quando o Padre Agnaldo ganhou, mas não levou, tendo ocorrido até mesmo uma nova e extemporânea eleição.
Exatamente pelos fatores citados acima, o próximo prefeito de Ibicaraí será aquele que conseguir unir os pré-candidatos de menor envergadura, esperando o julgamento dos esperados recursos contra as futuras candidaturas da atual prefeita Monalisa e dos ex-prefeitos Brandão e Lenildo, para, a partir daí, amealhar os eleitores dos principais três líderes políticos da atualidade, que verão seus eleitores migrarem para Klaus, que está em quarto lugar nas pesquisas, mas com a candidatura sem nenhuma pendência para ser deferida pela Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.