Talvez por não ter patavinas para fazer e corresponder às expectativas dos seus eleitores e justificar seu salário de marajá, o deputado Pancadinha (SDD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), projeto de lei decretando como feriado estadual o dia 20 de novembro, Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra.
Essa nossa observação não carrega consigo qualquer contrariedade, ou falta de reconhecimento de merecimento à homenagem póstuma a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, morto em 1695 e transformado em símbolo de resistência e maior referência nacional de luta dos negros contra a opressão no Brasil,
Cremos que muito mais pertinente, seria Pancadinha não se ater a criar mais um feriado num Estado onde abundam feriados e feriadões; e se o fizesse, fosse para um dia de alerta e suplica contra a pobreza, desemprego, enfermidades, ou segurança pública, que são problemas que submetem os baianos, à condição de vítimas campeãs desses flagelos no país.
Pretender criar um feriado de Zumbi na Bahia, é tão somente mais uma patacoada de Pancadinha, que quando foi vereador em Itabuna, nunca fez nada para conter o preconceito, o racismo e a discriminação, contra os negros itabunenses.
Pancadinha nunca participou de nenhuma reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que tinha ele como seu presidente! Estes fatos, revelam que ele só é bom para realizar grandes e caras festas (com dinheiro público), promover pirotecnia midíática e "dar uma banana" para o povo do gueto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.