Todas cidades possuem suas criaturas bizarras, excêntricas e estrambóticas. Itaju do Colônia esta neste contexto. Todavia, seu personagem mais estapafúrdio e aloprado, protagoniza essa sua conduta como ópera-bufa equidistante do seu perimetro urbano de nascimento; é de São Paulo que ele imagina poder influenciar nas decisões, apoios e votos do itajuenses!
Estamos nos referindo ao "pastor" Mineirão (do Paraguay), conhecido como "Papai Noel da Arca Furada" e reconhecido como o "Guru do Liso", que tem sido muito lerdo na coordenação da pré candidatura do empresário Valério Aguiar e bastante lento nas ações e articulações, para conter o crescimento vertiginoso da candidatura do prefeiturável Elder Fontes.
Tal qual uma tartaruga esclerosada, Mineirão não tem conseguido levar seu "boneco de ventríloquo liso", até a "Arca da Salvação". E naufraga em mar revolto dos votos do eleitorado que foge do eu candidato, como o cão foge do cruz! Estigmatizado como "Falso Profeta", por dançar igual a uma "borboletinha alvoroçada" e esvaziar garrafões de "água que passarinho não bebe", Mineirão tem sido aconselhado a permanecer em Sao Paulo e... calado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.