O prefeito de Coaraci e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Jadson Albano encasquetou que terá que eleger seu sucessor, para (supostamente) depois que deixar de ser prefeito, permanecer com a prefeitura sob seu controle.
E entre os nomes cogitados para ser seu prefeiturável, o escolhido foi o cidadão mais conhecido como Célio do asfalto e a escolha decorreu da sua condição de cunhado, confidente e confrade do prefeito Jadson. O estranho nessa decisão, é o fato de Célio está com menos de 3 meses morando na Cidade.
Este fato evidencia a suspeita, de que o prefeiturável do prefeito, foi importado para ser candidato majoritário em Coaraci e uma vez eleito, funcionar como "boneco de ventríloquo" de Jadson, que está impedido de ser candidato porque a legislação impede uma segunda reeleição para quem está exercendo segundo mandato executivo.
Segundo informações de ocupante de cargo comissionado na prefeitura, que não quis se identificar, com receio de represárias, o esforço do prefeito em emplacar Célio do Asfalto como seu sucessor, é tão grande que até fe ele alugar uma casa com piscina, vizinha do sítio da Vereadora Núbia Sales e um renomado marqueiro estaria sendo aguardado na cidade, para atuar na campanha de Célio.
Uma das estratégia para popularizar Célio, é fazê-lo ser produtor de grandes festas na cidade e distritos, com apoio ostensivo da empresa Topo Engenharia, que tem sido campeã em ganhar licitações para obras em Coaraci e pertence ao circulo familiar do próprio prefeito Jadson Albano.
O povo de Coaraci deverá rechaçar qualquer tentativa de continuidade de um modelo de gestão, que não tem contribuído em patavinas, para o desenvolvimento da cidade e poderá demonstrar nas urnas eletrônicas das próximas eleições, que não é ingênuo para acreditar que um boneco fará, o que o ventríloquo passou oito anos sem fazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.