O Partido Republicanos está com três postulantes à candidatura de Prefeito no Município de Itabuna: O Advogado Dinailton Oliveira, o Médico Isaac Nery e o Pastor Elias Fernandes. E não há na cúpula do time que "É de ir mais cedo" (de número dez), preferência por nenhum deles; e sim, a regra de homologar o nome que melhor se viabilizar eleitoralmente!
Mas o partido vive um momento que bem se encaixa na metáfora do diamante que todo mundo quer, embora o Republicanos seja como uma noiva que é para casar e não para ser amante! Segundo seus dirigentes, o partido não é uma “caixa de Pandora” e por isso atua com princípios de precauções para evitar dissabores que façam Itabuna menor e sofrida.
Este fato talvez seja a mais plauzível explicação, para o Republicanos está relutante em abrir suas portas para candidaturas majoritárias do deputado estadual, Fabrício Pancadinha (SDD) e do militar e ex-prefeito, Capitão Azevedo (PDT), além de recusar ter correligionário sob condição de vice na chapa de reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD).
As pesquisas apontam que entre Dinailton Oliveira, Isaac Nery e Pastor Elias Fernandes, na regra de viabilização para decisão de quem será o "prefeiturável dez", o médico está em vantagem. Mas o ex-governador mineiro, Magalhães Pinto, já ensinava lá atrás, que "política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.