O atual Prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre (Marão - PSD), derrotou o ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP), através do seu pupilo e correligionário Cacá Colchões, nas duas últimas eleições. E em 2024 ambos voltarão ao confronto pela Prefeitura, com protagonismo invertido, pois dessa vez será Marão que terá seu prefeiturável concorrendo com Jabes.
Papéis invertidos - Marão venceu candidatos majoritários de Jabes em 2016 e 2020. E na terceira disputa entre eles, que acontecerá em 2024, Marão não poderá concorrer, pois está em vigência da sua reeleição e a legislação eleitoral o impede de disputar um segundo mandato ininterrupto. Marão terá que apontar quem concorrerá para prefeito com Jabes.
O confronto está com resultado beneficiando Marão e as perspectivas não são promissoras para Jabes Ribeiro em 2024. A possibilidade dele e do candidato de Marão serem surpreendido por um "azarão", ou "zebra", é algo tão inimaginável quanto Cacá Colchões passar pelo buraco de uma urna eleitoral
Nas eleições de 2016, Marão obteve 36.019 votos e venceu o candidato de Jabes, Cacá Colchões, que conseguiu somente 15.073 votos. Já em 2020, Jabes insistiu com Cacá candidato e a derrota dele foi maior: Marão com 37.290 votos, venceu Cacá, que saiu da eleição com somente 13.845 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.