Temos visto e ouvido muitos despautérios, praticados e falados por vereadores e recorrido ao imaginário, sobre o que seria se eles não fossem "normais"! O fato é que muitos parlamentares protagonizam mazelas indignas para quem foi eleito para representar o povo e dele ser exemplo de conduta ilibada, irrepreensível e lícita!
Por exemplo, será que o vereador Danilo do Nova Itabuna, destrataria a Primeira Dama a quem chamou de cachorra, se ele fosse mudo? Talvez ele ousasse usar a líguagem dos sinais, para mostrar uma imagem de uma cachorra, ao lado de uma foto da Primeira Dama e as associassem como iguais!
E se o vereador Dando Leone não tivesse visto a prática quase generalizada e estapafúrdia da sistêmica subtração de parte dos salários de assessores de detentores de cargos eletivos nos poderes legislativos, teria sido afastado da Câmara Municipal de Itabuna, sob acusação de ter praticado "Rachadinha"?
Outro questionamento está associado ao comportamento do vereador Cosme Resolve: será que ele seria flagrado embriagado e sob lambidas em sua face sonolenta, em calçada enlameada e fétida, por cachorros vira lata e perebento, se ele usasse seu mandato para fortalecer os ideais dos Alcóolicos Anônimos?
Vereador não pode ser estupido de se sentir "normal" ao praticar decoro às regras de convivência e fazer do seu mandato, uma "moeda de César", um parlatório de bravatas, um balcão de comércio e uma mesa de bar! Vereadores são eles e nós como xifópagos, com direitos e deveres de todos sendo respeitosos e humanos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.