É fato que larvas viram sapos e sapos viram príncipes, lagartas viram borboletas e borboletas viram e reviram jardins, espermatozoide vira gente e gente que nasce mulher vira homem e homem que nasce homem vira mulher. E nessas reviravoltas e voltas que reviram a história, quem não vira nada, por permanecer se achando tudo, é o ex-prefeito e Ilhéus Jabes Ribeiro (PP)!
O dito cujo que já foi sapo que virou príncipe, ainda não se conscientizou que hoje é um sapo que foi príncipe e vive como lagarta que não encanta como as borboletas. E nessas reviravoltas que existem na trajetória de todos seres vivos, ele é homem que não virou menina, mas que também não virou patavina; vive no passado que passou e num presente que ainda não chegou e que quando vir, não deverá fazê-lo viver o que já passou!
Os tempos mudaram; globalização, metafísica, cibernética e redes sociais exigem que pessoas não sejam ultrapassadas por uma realidade em que os avanços requerem que ninguém viva do passado. O passado passou e o presente é de construção do futuro. Dias melhores não virão, para quem mexe e remexe seus esqueletos jurássicos em seus casulos fechados e obsoletos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.