A maior muvuca de tudo o que tem acontecido com a antecipação das articulações para as próximas eleições em Itabuna, envolve os partidos integrantes da Federação PT, PCdoB e PV. O que há por lá é algo que bem poderia ter denominação de "Torre de Babel": muitos falam e poucos se entendem e o linguajar é incompreensível para o público em geral.
Nessa Federação é um contra todos e todos contra um, pois o moribundo Geraldo Cabeça de Pitu, que não em votos nem para ser eleito vereador, encasquetou que é candidato a prefeito, enquanto Davidson Magalhães (PCdoB) e Aldenes Meira (PV), já estão na campanha de reeleição do Prefeito Augisto Castro (PSD).
Sem PCdoB e PV, o PT não poderá ter candidatura majoritária e este é um imbróglio que terá que ser deliberado pelas cúpulas estaduais dos três partido. É aí onde a "Porca torce o rabo" e a "Jiripoca pia" para a pretensão fadada ao fracasso do corrupto Geraldo Cabeça de Pitu, pois por lá ele não tem um voto só dos mais de 20 que descacarão este abacaxi!
São favas contadas a Federação PT, PCdoB e PV no palanque do Prefeito Augusto Castro e a ida do "Cabeça de Pitu" para o MDB (Geraldo é o único ex-deputado federal do PT sem cargo nos governos petistas do Estado e da União). E o fato de petistas e comunistas não inserirem em seus prognóstico a possibilidade mínima da vitória de um candidato a vereador.
Contrapondo o menosprezo dos seus parceiros de Federação, os dirigentes do Partido Verde tem atuado para surpreender petistas e comunistas, com Aldenes Meira tentando atrair para o PV, o ex-prefeito Vane do Renascer e do vereador Diego Pitanga, com os quais se imagina poder fazer os "verdinhos" voltarem a ter representação na Câmara Municpal de Itabuna.
Aldenes Meira é maduro em politica e não quererá ter seu partido servido como sobremesa na Federação e muvuca em que se encontra e está cozinhando seus camaradas avermelhados em "Banho Maria", para fazer o PV ser "prato principal" e surpreender com vitórias de dois dos seus correligionários em 2024!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.