Existem três fatores envolvendo os prefeituráveis Chico França e Isaac Nery: o engenheiro ainda não emplacou sua candidatura e os índices das pesquisas o desfavorecem; o médico está tendo dificuldades quase intransponíveis para ser candidato pelo Republicanos e o PL é propulsor em suas pretensões de manterem a tradição de Itabuna nunca reeleger prefeito.
O engenheiro Chico França é oficialmente prefeiturável pelo PL, que é o partido com maior tempo de propaganda em rádio e televisão; maior volume de recursos do fundo de campanha e só perde em contingente de militância para o Republicanos, partido (que É de ir mais cedo) onde está filiado o médico Isaac Nery.
O partido de Isaac não está com tamanho Universal, para permanecer o abrigando e a tendência é ele ser convidado para buscar outro abrigo partidário, caso pretenda continuar com sua candidatura majoritária. E o destino do bolsonarista é bater na porta do PL, que poderá teimar em permanecer com Chico, ou abri-la para ter em Nery, o prefeiturável do partido dos eleitores da Direita e antipetistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.