Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de outubro de 2023

CINCO MILHÕES DE REAIS DEVERÃO CUSTAR A QUEBRA DE INEGELIBIDADE DE ROBÉRIO

Robério terá que gastar uma fortuna, para tentar reverter a condenação judicial, que o impede de ser candidato em 2024.

Para o político bandido que tem sérios problemas com a Justiça, a solução não está em sua comprovação de inculpabilidade, a excepcional qualidade dos seus advogados de defesa, sua comprovação de inocência, sua moderação de vida pregressa, sua  conduta ideológica, política e partidária e suas boas relações sociais.

Para bandidos do colarinho branco se livrar de rigorosas sentenças judiciais e assim permanecer e se estabelecer na sociedade como personalidade respeitável, honrosa e digna, ele nem necessita de ser inocente, decente e sério, pois não são essas virtudes que são preponderantes nas decisões judiciais.

Tanto, que não são poucos os corruptos, que são candidatos, eleitos e reeleitos e assim legitimados pela própria Justiça, que os deveria processar, condenar e prender. Para ser liberto de implicações difíceis e quase intransponíveis em sua pretensão de ser candidato, mesmo já estando condenado à inegelibilidade, o político não precisa de muitas coisas.

Ele só tem que possuir muito dinheiro. É fadado ao fracasso, o político pobre que está sentenciado a não poder ser candidato. Essa sua situação é praticamente irreversível. Mas para o político milionário, basta ele contratar bons advogados e estes conseguirão promover uma defesa, que nenhum juiz poderá indeferir.

Mas advogados assim são caros. Segundo informações de alguns deles, o honorário de uma defesa, que possa resultar em quebra de inelegibilidade do cliente, está custando cinco milhões de reais, no mínimo! Portanto, Robério terá que gastar essa fortuna, para tentar ser eleito e depois ter a recompensa em forma de dois agulhões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: